26 out O Tão Queridinho e Desejado Jardim Vertical
O tão queridinho e desejado jardim vertical. Quem não ama? Ele leva o verde sem ocupar muito espaço, mas exige planejamento e manutenção para que tenha a beleza e vida que enche os olhos.
Nesta proposta de jardim interno, ou externo, é importante, inicialmente o conhecimento da planta certa no local indicado, prevendo insolação, ventilação, forma de plantio, rega, crescimento da planta no curto e longo e médio prazo, harmonização das espécies para que cresçam juntas, sem uma invadir o espaço e matar a amiguinha.
O jardim lindo e saudável, precisa ter respiro na estrutura proposta.
Precisamos dar liberdade, paciência e respeito pela verdinhas 😉
A irrigação automática as 5:40 da manhã ou final do dia (pós sol), quando houver necessidade, faz com que elas recebam a água com um orvalho e assim ele reage lindamente. Não existe jardim lindo no vasinho sem irrigação. É ilusão.
Após tudo isso, e mais, a manutenção preventiva, devolução dos nutrientes, para esta mata que não tem passarinhos para transportá-los de planta em planta, controle de pragas, que aparecem porque as plantas estão fracas e sensíveis e uma poda de limpeza e contenção das plantas, entendimento do jardim, para que ele respire paz, bem estar e renovação para seu ambiente.
São muitos os benefícios. Coisa boa né? Conte sua história sobre experiências com paredes verticais? Boas ou ruins? Temos muitas 😉 Compartilhe conosco as suas.